Cinema

Filmes nacionais serão exibidos em escolas públicas

Ministério da Educação pretende estreitar acordos com rede de ensino.
Portal Brasil31/01/2017 às 21h15

BRASIL - O Ministério da Educação anunciou, nesta terça-feira (31), que irá intensificar as articulações com as redes estaduais e municipais de ensino para oferecer aos estudantes mais acesso a filmes brasileiros, nas escolas ou em salas de exibição. Segundo o ministro Mendonça Filho, a ideia é prestigiar as produções nacionais e tornar atividades culturais, como o cinema, um hábito entre crianças e jovens.

“Há políticas públicas nesse sentido e uma lei federal dispõe sobre a exibição de filmes brasileiros nas escolas de educação básica”, disse o ministro. “Nossa integração com o Ministério da Cultura permite que surjam novas oportunidades na área educacional, e temos uma missão bastante importante no sentido de permitir aos estudantes que acompanhem a evolução extraordinária do cinema brasileiro", afirmou o ministro durante a primeira reunião do Conselho Superior do Cinema.

O Conselho é formado por representantes da indústria cinematográfica e videofonográfica e da sociedade civil, além de representantes dos ministérios da Educação, da Cultura, das Relações Exteriores, da Justiça, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, das Comunicações e da Fazenda, da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O órgão é nomeado para mandato de dois anos, permitida uma recondução. Entre as competências estão a formulação da política nacional do cinema, a aprovação de diretrizes gerais para o desenvolvimento da indústria audiovisual e o estímulo à presença do conteúdo brasileiro nos diversos segmentos de mercado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.