Oportunidades

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem inscrições abertas

Evento será realizado entre os dias 1º a 9 de julho.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Prazo de inscrições até 9 de março.
Prazo de inscrições até 9 de março. (Divulgação)

SANTA CATARINA - A nova edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que marca o 16º ano do evento, ocorre entre os dias 1º e 9 de julho, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, Santa Catarina. O período de inscrições para os interessados em submeter seus filmes fica aberto até o dia 9 de março.

Todo o processo de inscrição é on-line, gratuito e dever ser realizado por meio do preenchimento de uma ficha, encontrada no site do evento junto ao regulamento. Podem se inscrever na mostra produções de curta-metragem de todos os gêneros e formatos, incluindo episódios completos ou pilotos de séries de TV e webséries dedicadas preferencialmente ao público infantil.

As produções nacionais selecionadas concorrerão em cinco categorias. Os prêmios de Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Episódio ou Piloto de Série, serão concedidos pelo Júri Oficial; o Prêmio Júri Popular será outorgado pelo voto do público; e um júri formado por crianças escolherá o vencedor do Prêmio Especial. Já o Melhor Filme Estrangeiro receberá o troféu da Mostra e será exibido em sessão especial, com dublagem ao vivo.

Além da mostra competitiva, a programação do evento conta, ainda, com o Fórum de Cinema e Educação, sessões de filmes convidados e oficinas. O workshop de roteiro para profissionais Como escrever roteiro audiovisual para crianças, será ministrado por Gabriella Mancini, roteirista de cinema e TV e coordenadora de roteiros na Conspiração Filmes (RJ), enquanto a oficina para as crianças que farão parte do Júri Infantil será com Marialva Monteiro, educadora e fundadora do Cineduc.

A 16ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis traz, também, como novidade a total acessibilidade para cegos e surdos, que poderão assistir às sessões junto com o público geral. Para maiores informações, consulte o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.