Aproveite!

Festival de cinema francês online traz 29 filmes gratuitos

Os filmes estarão disponíveis até o dia 13 de fevereiro.

Emmanuel Menezes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Cena do filme Não Sou Um Canalha, disponível gratuitamente no festival.
Cena do filme Não Sou Um Canalha, disponível gratuitamente no festival. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Netflix, cinema, torrent ou televisão são ótimas opções para assistir um bom filme em uma tarde de sábado. Mas, o French Film Festival se torna mais uma boa alternativa para quem busca curtir um bom filme europeu contemporâneo. Em sua sétima edição, o French Film Festival é um festival online que traz produções francesas novas para exibição gratuita, via streaming em seu site, para diversos países no mundo.

O festival pode ser conferido gratuitamente para toda a América Latina, Rússia, Polônia, Romênia, África e Índia. Os filmes estão disponíveis desde o dia 13 de janeiro, e ficarão no ar até 13 de fevereiro.

A edição 2017 traz 29 filmes, dos quais 26 estão sendo exibidos gratuitamente no streaming. Os filmes que não estão sendo disponibilizados chegarão em breve nos cinemas brasileiros.

A seleção foi dividida em temáticas: filmes sobre o século XXI, sobre relações familiares, sobre sentimentos de amor e amizade, sobre personagens atormentados, filmes com foco na mulher francesa e, por fim, os filmes com muito sangue, sexo e humor.

Ao final do festival, serão conferidos três prêmios aos melhores filmes: o Prêmio Chopard, cujo juri é composto por cineastas internacionais; o Prêmio Lacoste, realizado de acordo com a votação do público na plataforma; e o Prêmio da Imprensa, concedido por jornalistas.

Não perca mais tempo e assista aos filmes do festival clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.