Oportunidades

Inscrições abertas para o 4º Icumam Lab em Goiás

Laboratório recebe inscrições até o dia 17 de fevereiro.

Na Mira, com informação da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Este ano, o evento ocorre em uma pousada na cidade de Nerópolis, a 30 Km de Goiânia.
Este ano, o evento ocorre em uma pousada na cidade de Nerópolis, a 30 Km de Goiânia. (Foto: Divulgação)

GOIÁS - A 4ª edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, cujo objetivo é compreender e refletir sobre projetos audiovisuais da sinopse ao financiamento, está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro.

Este ano, o evento ocorre em uma pousada na cidade de Nerópolis, a 30 Km de Goiânia, entre os dias 3 e 8 de abril. Serão selecionados no mínimo três projetos de longa-metragem de ficção ou documentário, e outros três projetos de séries de TV, obrigatoriamente de produtores e diretores da Região Centro-Oeste, para participar do laboratório.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no hotsite do Icumam, e enviar seus projetos em formato PDF. A lista de selecionados será divulgada no dia 13 de março, e os responsáveis pelos projetos serão contatados pela organização do evento. A seleção segue critérios de qualidade artística e técnica, factibilidade e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.

A organização do evento cobrirá os custos de hospedagem, alimentação e traslado em Goiânia para dois integrantes (produtor e diretor) dos projetos selecionados dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para mais informações, acesse o regulamento.

O laboratório oferece consultoria e assessoria individual e coletiva de profissionais renomados na economia do audiovisual aos projetos selecionados, buscando o amadurecimento e aprimoramento de aspectos específicos e comuns dos projetos. Saiba mais visitando o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.