Luto no mundo da música

Morre o cantor Darci Rossi, compositor de Fio de Cabelo

Músico de <i>hits</i> sertanejos teve a morte confirmada nesta sexta-feira (20).

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O filho de Darci Rossi foi quem confirmou a morte do cantor.
O filho de Darci Rossi foi quem confirmou a morte do cantor. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO – O cantor Darci Rossi morreu na manhã desta sexta-feira (20), em São Paulo. O músico ficou famoso com a composição da canção Fio de Cabelo, interpretada por Chitãozinho e Xororó, além de outros clássicos da música sertaneja.

Darci, que também é responsável pela composição de hists famosos nas vozes de artistas como Bruno e Marrone e Victor e Léo, teve uma infecção pulmonar. Internado em um hospital no interior de São Paulo, o cantor não resistiu à doença.

Marcelo Rossi, filho de Darci Rossi, foi quem confirmou a morte do cantor. “Ele esteve internado dos dias 23 a 25 de dezembro. Teve uma melhora, estava em casa. Na última terça, teve uma recaída, foi direto para a UTI e, hoje à 06h30, veio a óbito”, disse Marcelo Rossi, filho do compositor.

A história do cantor

Darci Rossi é um compositor brasileiro de música sertaneja. Dono de mais de 400 canções gravadas, foi o responsável pelos maiores sucessos das duplas Chitãozinho e Xororó, João Paulo e Daniel e João Mineiro e Marciano, entre tantos outros.

Residia em Valinhos, no interior do estado de São Paulo, onde foi homenageado com a concessão do título de cidadão honorário do município e com o Diploma de Mérito Cultural e Artístico Adoniran Barbosa, pelo "seu trabalho, dedicação e altruísmo, divulgando a música sertaneja e o município onde viveu".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.