Reconhecimento

Brasil leva cinco prêmios do World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial

Olimpíadas deu ao Rio de Janeiro o título de melhor destino de turismo esportivo.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução/Internet)

O Brasil faturou cinco prêmios na 23ª edição do World Travel Awards. Considerado o “Oscar do Turismo Mundial” por premiar todos os setores da indústria de viagens e turismo, o prêmio é apresentado nas etapas nacional, regional e mundial.

Os Jogos Olímpicos conferiram ao Rio de Janeiro o título de melhor destino de turismo esportivo na América do Sul. O Rio Convention & Visitors Bureau apareceu, por sua vez, como o órgão municipal de turismo líder do continente.

Três empreendimentos hoteleiros, o resort de praia Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Fortaleza; o hotel boutique de luxo Saint Andrews Gramado, no Rio Grande do Sul; e o Hilton Barra, no Rio, completam a lista de premiados brasileiros em destaque na América do Sul.

Na etapa Nacional, os empreendimentos considerados líderes no Brasil são: Belmond Copacabana Palace, como melhor hotel; Hotel Fasano São Paulo, como hotel boutique; Hilton São Paulo Morumbi, como hotel de negócios; Saint Andrews Gramado, como hotel boutique romântico; Presidencial Suite @ JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, como melhor suíte de hotel; Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, como principal resort; e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, como resort spa.

O World Travel Awards realiza uma série de seis eventos regionais e um mundial por ano. A 23ª cerimônia de premiação global ocorreu no último mês nas Maldivas. Em 2017, ela será realizada na Itália, enquanto o evento de gala da América Latina terá como sede o Brasil, com data e cidade ainda a serem anunciados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.