CARNAVAL

Ensaios das escolas de samba para o Carnaval começam em janeiro

Em fevereiro, serão promovidos os últimos ensaios técnicos antes do Carnaval.

Alana Gandra / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
No domingo (19), às 19h30, será feito o teste de luz e som na Marquês de Sapucaí.
No domingo (19), às 19h30, será feito o teste de luz e som na Marquês de Sapucaí. (Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Já de olho no Carnaval, começam no próximo dia 15, na avenida Marquês de Sapucaí, centro do Rio, os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso Série A, com entrada franqueada ao público. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), os primeiros ensaios serão das agremiações Império Serrano, às 19h; Paraíso do Tuiuti, às 20h; e União da Ilha, às 21h30.

No domingo seguinte (22), será a vez das escolas Estácio de Sá, São Clemente e Mocidade Independente de Padre Miguel, seguindo-se, no sábado (28), Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos de Santa Cruz; e no domingo (29), Império da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis e Grande Rio.

Em fevereiro, serão promovidos os últimos ensaios técnicos antes do Carnaval. No sábado (4), estarão, na Passarela do Samba, a União do Parque Curicica, Alegria da Zona Sul e Acadêmicos do Cubango. No dia 5, Unidos do Porto da Pedra, Unidos de Vila Isabel e Salgueiro.

No sábado (11), se apresentam Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepaguá e Unidos do Viradouro. No dia 12, apenas duas escolas estarão presentes no local: Portela, às 20h30, e Unidos da Tijuca, às 22h. O mesmo ocorrerá no sábado (18), com Unidos de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense.

No domingo (19), às 19h30, será feito o teste de luz e som na Marquês de Sapucaí, seguindo-se, às 20h30, a tradicional cerimônia de lavagem da pista. Fechando o ciclo, a escola Estação Primeira de Mangueira, campeã do grupo especial do Carnaval 2016, fará um ensaio técnico no local, às 22h. De acordo com a Liesa, a programação pode sofrer alterações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.