Sucesso!

Bagaça, de Bruno Batista, conquista a crítica e figura na lista dos melhores discos de 2016

Quarto álbum do cantor foi liberado em março de 2016.
Gustavo Sampaio/Na Mira23/12/2016 às 10h58

SÃO LUÍS - Nascido em Pernambuco, mas criado no Maranhão, o cantor e compositor Bruno Batista deu um grande passo em 2016, com o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, intitulado Bagaça. Com influências da música do Caribe e várias participações especiais, o disco conquistou a crítica e figura, agora, entre os melhores lançamentos do ano.

O Correio Braziliense recomendou Bagaça entre "os seis melhores discos de 2016 que você provavelmente não ouviu", ressaltando o cantor como "um dos mais escondidos tesouros da música brasileira atual".

Entre os destaques do disco comentados pela publicação, está a faixa Turmalina, faixa de Bruno para a esposa, que conta com a voz da cantora Dandara e Marcelo Jeneci no piano.

Bagaça figura, também, entre os 150 Melhores Discos Nacionais de 2016 eleitos pela Tramp. O disco ficou na posição 79, em lista que conta, ainda, com álbuns de Céu, O Terno, Ed Motta, Mahmundi, Mano Brown, Hyldon, Sabotage, Zé Ramalho, Alceu Valença, entre outros.

Bagaça

O disco Bagaça conta com 11 faixas autorais, colaboração de vários artistas e influências da música caribenha. Entre as participações musicais, estão Felipe Roseno (percussões e percussões eletrônicas), Meno del Picchia (baixo), Gustavo Ruiz, Guilherme Kastrup, Dandara (voz), Marcelo Jeneci (piano), Felipe Cordeiro, entre outros. O álbum conta com produção assinada pelo guitarrista Rovilson Pascoal.

Outros destaques do disco são as composições: Nigrinha é uma parceria do compositor com o cantor Zeca Baleiro; Caixa Preta foi feita em parceria com Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo; e Pra Ver Se Ela Gosta, foi composta por Bruno Batista e o duo maranhense Criolina.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.