Cultura

São Luís recebe Museu Itinerante da Contabilidade

Mostra fica disponível até o dia 19 de dezembro no Shopping da Ilha.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A exposição também tem uma finalidade pedagógica e o intuito de gerar pesquisa na área da Contabilidade.
A exposição também tem uma finalidade pedagógica e o intuito de gerar pesquisa na área da Contabilidade. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Está aberta à visitação, em São Luís, a exposição itinerante “Contabilidade: um balanço da história”, que destaca a escalada evolutiva do “fazer contábil” desde os artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo. A entrada é gratuita, e o público poderá visitar a mostra até o dia 19 de dezembro das 10h às 22h, no Shopping da Ilha.

Na mostra, os profissionais, acadêmicos de contabilidade e a sociedade em geral podem conhecer originais de importantes documentos, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que retratam a profissão na história do Brasil. Uma “viagem” inesquecível ao admirável mundo da contabilidade que pode ser explorada para fins de estudo, pesquisa e lazer.

A exposição também tem uma finalidade pedagógica e o intuito de gerar pesquisa na área da Contabilidade. Atualmente, de acordo com dados do Conselho Federal, o Brasil conta com mais de 500 mil contadores, sendo mais de 188 mil técnicos de Contabilidade em todo o território nacional.

A exposição

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon), com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o Museu Itinerante da Contabilidade teve início em Fortaleza (CE), em 2011, durante o VI Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis. A exposição visitou, em 2011 e 2012, os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

Neste ano, a exposição já esteve em Maceió (AL), Aracaju (SE), Recife (PE), Teresina (PI). E, agora, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA), fica disponível em São Luís até o dia 19 de dezembro no horário de funcionamento do Shopping da Ilha. Mais informações pelo telefone do CRC/MA: 3226 – 1613. Assessoria de imprensa do Shopping: (98) 98111-8048.

Serviço

Exposição “Contabilidade: um balanço da história”

Data: 24/11 a 19/12

Local: Shopping da Ilha

Horário: 10h às 22h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.