Oportunidades

Ibram abre inscrições para semana de museus 2017

O tema será "Museus e Histórias Controversas – dizer o indizível em museus".
Portal Brasil29/11/2016 às 08h30

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições de atividades para a 15ª Semana de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), prevista para ocorrer entre os dias 15 e 21 de maio de 2017.

O Conselho Internacional de Museus (Icom) definiu Museus e Histórias Controversas – dizer o indizível em museus como tema para celebrar, no próximo ano, o dia internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. Para participar, o museu ou instituição cultural interessada deve programar atividades em torno do tema (exposições, visitas monitoradas, shows, palestras etc.) e inscrevê-las, até 3 de março, no formulário eletrônico que estará disponível na internet.

As atividades ocorrem, exclusivamente, sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever. Ao Ibram, cabe a mobilização do setor, a divulgação nacional da temporada cultural, além da produção da identidade visual, texto de referência sobre o tema e do Guia da Programação – no qual o público pode encontrar informações sobre todos os eventos.

Os interessados podem solicitar mais informações sobre o evento pelo e-mail: semana@museus.gov.br ou pelos telefones (61) 3521.4142/4135.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.