Seu cabelo

Veja quatro dicas para uma coloração de sucesso

<i>Hairstylist</i> revela dicas básicas para quem pensa em mudar o tom dos fios.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução/ Internet)

Escolher a cor ideal para seu cabelo pode ser uma tarefa difícil, ainda mais para quem é amante dos fios coloridos e gosta de mudar a tonalidade com maior frequência. O hairstylist Gil Prando, preparou algumas dicas para quem está querendo mudar de visual.

Hidratação e reparação

Antes de submeter os fios a uma nova coloração é preciso que eles estejam fortes e hidratados para receber uma nova química. Gil Prando indica uma hidratação intensa para repor a água dos fios e a reparação com máscaras específicas, ricas em nutrientes. “É preciso que eles estejam fortalecidos e saudáveis, até mesmo para evitar o corte químico”.

Busque um profissional

Para quem está decidido a mudar radicalmente, é indicado um visagista, que auxiliará em todo o processo da mudança. Além de considerar a estrutura dos fios, este profissional indica o tom perfeito e as etapas para realizar todos os processos de forma segura e saudável.

“Em alguns procedimentos, é necessário descolorir os fios, exigindo grande conhecimento do profissional que irá realizá-lo. Fazer em casa não é indicado, pois há muitos riscos”, indica o hairstylist.

Manutenção

Ao escolher o procedimento, é preciso levar em consideração qual será a necessidade de manutenção no dia a dia, já que algumas técnicas desbotam com maior facilidade. “Saber quais produtos devem ser utilizados e quanto tempo levará para retornar ao salão são informações fundamentais, não só para manter o resultado desejado, como para se planejar financeiramente”, declara Prando.


Se arrisque

A próxima estação vem com novas propostas de cores, agradando os mais diversos estilos, que vão desde o loiro nude à técnica do rainbow hair. Os tons de vermelho e os castanhos mais dourados são opções para quem gosta de seguir as tendências.

“Hoje, é possível alcançar os mais variados tons. Existem aplicativos que ajudam a escolher qual será sua próxima cor. Procurando um profissional de confiança e respeitando a sua estrutura capilar, as possibilidades de coloração são inúmeras”, conclui o hairstylist.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.