Beleza & Saúde

Especialista dá cinco dicas para uma escovação perfeita

Veja como pequenos hábitos podem influenciar em um sorriso mais saudável.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução)

Escove os dentes regularmente: “Devemos escovar os dentes sempre ao acordar e após cada refeição, sendo a escovação noturna importantíssima (já que durante a noite, a salivação diminui e o risco do desenvolvimento de cáries aumenta)” – explica o cirurgião dentista Fernando Buranello.

Escolha a escova de dente correta: “Prefira escova de cerdas retas, macias e de cabeça pequena”. O cirurgião-dentista aconselha que o primeiro sinal para a troca da escova é quando as cerdas da escova começarem a ficar bagunçadas.

Não exagere na pasta dental: “Evite cremes dentais abrasivos e ao aplicar na escova a quantidade deve ser do tamanho de uma ervilha (bem diferente do que vemos em comerciais de televisão)” - esclarece o cirurgião dentista Fernando Buranello.

Use fio dental no mínimo uma vez por dia: “O pedaço de fio que limpa uma área não pode limpar outra (enrole o fio no dedo assim uma área limpa irá penetrar o espaço a ser higienizado. Repita este processo para cada espaço entre os dentes)” .

Prefira antissépticos sem álcool: Cuidado com os antissépticos bucais, já que os mesmos podem conferir uma sensação de frescor mascarando uma má higienização. Apenas os utilize após a escovação. – finaliza o cirurgião dentista Fernando Buranello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.