Cinema

Ancine apoia nove produções brasileiras em eventos internacionais

A ajuda vem do Programa de Apoio da agência, que subsidia a participação dos filmes nos festivais e laboratórios.
Portal Brasil18/11/2016 às 23h18

BRASIL - A Agência Nacional do Cinema (Ancine) apoia, em novembro, a participação de nove produções audiovisuais brasileiras selecionadas para cinco eventos, como festivais e laboratórios internacionais.

A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede subsídios a projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais.

Huelva

Na 42ª edição do Festival Ibero-americano de Cinema de Huelva, na Espanha, que começou no último dia 11 e vai até 20 de novembro, a Ancine apoiou os longas “Califórnia”, de Mariana Person, e “O Silêncio do Céu”, de Marco Dutra, ambos na Competição Oficial de Longas-Metragens; e o curta “O Sinaleiro”, de Daniel Augusto, que compete entre os curtas-metragens.

Zinebi

A 58ª edição do Festival Zinebi, entre os dias 18 e 25 de novembro, na comunidade autônoma do País Basco, na Espanha, conta com a participação do curta “Sob Águas Claras e Inocentes”, de Emiliano Cunha, apoiado pela agência.

Torino

Para o Torino Film Lab, laboratório de desenvolvimento que ocorre na 34ª edição do Torino Film Festival, de 18 a 26 de novembro, na Itália, o projeto “A Febre”, novo filme de Maya Da-Rin, segue com o apoio da Ancine.

Mar Del Plata

Finalizando a lista, na 30ª edição do Festival de Cinema de Mar Del Plata, que ocorre na Argentina entre os dias 18 e 27 de novembro, a Ancine contemplou quatro produções com o auxílio, sendo dois longas-metragens na Competição Internacional, “O Silêncio do Céu”, de Marco Dutra, e “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho; e dois projetos selecionados para o laboratório LoboLab, que poderão participar de reuniões com produtores latino-americanos e europeus, “O Estranho”, de Flora Díaz, e “O Último Quintal”, de Fellipe Fernandes.

Como funciona

O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A (confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro); B (envio de cópia e apoio financeiro); C (envio de cópia).

As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.