Luto

Morre, aos 82 anos, o músico canadense Leonard Cohen

A causa da morte do artista ainda não foi informada.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O músico e poeta canadense Leonard Cohen.
O músico e poeta canadense Leonard Cohen. (Reprodução/Internet)

CANADÁ - Morreu, nesta quinta-feira (10), o músico e poeta canadense Leonard Cohen, aos 82 anos. A informação foi confirmada pela gravadora do cantor, Sony Music Canadá, em publicação no Facebook.

"Com profunda dor, nós informamos que o lendário poeta, escritor e artista Leonard Cohen faleceu. Nós perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Um memorial ocorrerá em Los Angeles em uma data posterior. A família pede privacidade durante esse período de luto", comentou a gravadora em post. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.

Lembrado por lançamentos marcantes na literatura (The Favorite Game, em 1963 e Beautiful Losers, em 1966), Cohen marcou o mundo da música com o lançamento de aclamados discos, como a obra-prima Songs of Leonard Cohen, de 1967.

Ouça, abaixo, uma das maiores canções de sua carreira: Hallelujah, do álbum Various Positions, de 1985.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.