Curiosidades

Você sabe quanto de açúcar tem um suco de caixinha?

Essas bebidas podem conter mais açúcar que refrigerantes.

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução)

Algumas pesquisas de institutos especializados, como a Anvisa, analisaram a quantidade de açúcar contido nos sucos industrializados e os resultados são incríveis.

Alguns sucos de uva podem chegar a ter 70% mais açúcar que um guaraná. Um copo grande de refrigerante de uva tem cerca de 57 colheres de açúcar.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) produziu um vídeo em que chama a atenção para a necessidade de termos leis que regulamentem melhor essa questão, pois, segundo eles, é estabelecido que os sucos precisam ter no mínimo 10% de suco da fruta, mas não delimita a quantidade de açúcar.

Veja a seguir:

As pesquisas sobre saúde afirmam que o consumo de açúcar está intimamente ligado à diminuição da expectativa de vida, além de se relacionar com doenças letais. Vale a pena estar atento e, se não for possível beber suco natural, a água é sempre a melhor opção!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.