Tecnologia

Depois de três horas de instabilidade, Telegram volta a funcionar

A empresa calcula que o aplicativo tem mais de 100 milhões de usuários.

Aline Leal / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Reprodução/Telegram)

BRASÍLIA - Depois de passar três horas com problemas, o aplicativo de mensagens Telegram anunciou que 99% dos serviços voltaram a funcionar. “E tudo está de volta ao normal para 99% dos nossos usuários. Se você está entre os 1%, aguarde um pouquinho mais - tudo estará bem em breve! “, informou.

No começo da tarde de hoje (13) em sua página no Twitter, a empresa anunciou que as falhas ocorreram na América do Sul e em parte da América do Norte.

Muitos usuários da rede social, que é semelhante ao Whatsapp, relataram que o aplicativo saiu do ar. Alguns usuários também disseram, pelo Twitter, que tiveram o mesmo contratempo em Portugal e na França.

Segundo a empresa, houve falha na refrigeração em um dos datacenters, mas os dados do aplicativo estão seguros. “Estamos com alguns problemas na América Latina. Aguente firme, estamos trabalhando nisso! “. disse a empresa, pelo Twitter, por volta das 13h.

A empresa calcula que o aplicativo tem mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.