Cinema

Dois filmes brasileiros entram no catálogo mundial da Netflix

Os filmes Ventos de Agosto e O Último Cine Drive-In foram os escolhidos.

Emmanuel Menezes / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Reprodução/Internet)

Dois filmes de produção independente brasileiros são escolhidos para entrar no catálogo mundial do serviço de streaming Netflix. Noite de ontem (5), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, foi realizado o segundo Prêmio Netflix, onde 10 filmes brasileiros concorriam as duas vagas. Os filmes Ventos de Agosto e O Último Cine Drive-In foram os escolhidos.

Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, é um filme de 2014 e tem sua trama inicial envolta da vida de Shirley (Dandara de Morais), garota da cidade obrigada a morar num vilarejo de catadores de coco enquanto ajuda a avó doente.

Numa votação pública o filme O Último Cine Drive-In ganhou a vaga. Também produzido em 2014 o filme foi dirigido por Iberê Carvalho. O filme narra a história de Marlombrando (Breno Nina), um jovem que se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany).

Foi anunciado também que os filmes Boi Neon e Aquarius entrarão no catálogo global da Netflix no próximo ano.

Assista aos trailers de Ventos de Agosto e O Último Cine Drive-In:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.