Meio Ambiente

Fertilizantes: saiba quais as vantagens e desvantagens

Especialista explica mitos e verdades sobre uso de fertilizantes.
Portal EBC22/09/2016 às 15h54

O diretor-geral do Instituto Internacional de Nutrição de Plantas no Brasil e coordenador técnico da Nutrientes Pela Vida, Luiz Prochnow, participou do Revista Brasil desta segunda-feira (12), para explicar sobre o lançamento recente no país de uma iniciativa para informar a população sobre a relevância do uso de fertilizantes.

Ele conceitua, em primeiro lugar, o que são fertilizantes e o que são os agrotóxicos. Os agrotóxicos são produtos que defendem as plantas contra o ataque de pragas e doenças, que se bem utilizados não existem problemas. No entanto, os fertilizantes são produtos essenciais para as culturas. Por quê?

"Todo ser vivo precisa de nutrientes para poder se desenvolver e completar seu ciclo de vida. As plantas não são diferentes, precisam de nutrientes. E os fertilizantes, pura e simplesmente, são produtos que contém nutrientes: potássio, nitrogênio, fósforo, enxofre, entre outros, para o desenvolvimento e a produção das plantas", explica o técnico em nutrição de plantas.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.