Afogado no rio São Francisco

Confirmada a morte do ator Domingos Montagner

Ator, que interpretava Santo em Velho Chico, morreu afogado no rio São Francisco.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ele morreu afogado no Rio São Francisco, após gravar as últimas cenas da novela ao lado da atriz Camila Pitanga.
Ele morreu afogado no Rio São Francisco, após gravar as últimas cenas da novela ao lado da atriz Camila Pitanga. (Foto: Divulgação)

Após horas de buscas pelo rio São Francisco, o Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou a morte do ator Domingos Montagner, 54 anos, que interpretava o personagem Santo na novela Velho Chico.

TV Globo anuncia a morte do ator:


Segundo os bombeiros, o corpo do ator foi encontrado a 18 metros de profundidade preso às pedras a mais ou menos 50 metros do local onde o ator foi visto pela última vez, em Canindé de São Francisco, na divisa dos Estados de Alagoas e Sergipe. Ele morreu afogado no Rio São Francisco, após gravar as últimas cenas da novela ao lado da atriz Camila Pitanga.

De acordo com a produção da TV Globo, Domingos Montagner aproveitou a folga das gravações com Camila, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. No mergulho, a correnteza levou o ator, que desapareceu nas águas do “Velho Chico” por volta das 14h30 desta quinta (15).

O coronel Fábio Fonseca Rolemberg disse que a atriz Camila Pitanga estava tomando banho com o ator quando a correnteza o levou. Ao perceber que o colega de trabalho havia sido levado pela correnteza, a atriz chamou por socorro. Logo, várias equipe de busca iniciaram a procura por Montagner, que só foi encontrado por volta das 18h.

Domingos Montagner tinha 54 anos e deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7 anos, e Dante de 4 anos.

*Carreira

Antes de se tornar um dos atores mais disputados da TV Globo, Domingos Montagner teve o picadeiro como o seu principal palco. Foi no Circo Escola Picadeiro e no curso de interpretação Myriam Muniz, em São Paulo, que o intéprete do Santo da novela "Velho Chico" desenvolveu sua veia artística, nos anos 1980, se tornando ator, artista circense e palhaço. As técnicas da arte de popular, das apresentações de rua, foram as mais exploradas até chegar à TV, em 2008, no seriado "Mothern", do GNT.

Nascido em 26 de fevereiro de 1962, em São Paulo, Domingos, criador do grupo circense "La Mínima", estreou na TV Globo em 2010 nas séries "Força tarefa" e "A cura". No ano seguinte, emplacou outro trabalho na emissora, dessa vez fazendo par romântico com Lilia Cabral na série "Divã". Com a primeira novela, "Cordel encantado" (2011), a popularidade do artista ganhou proporção nacional. Pela sua atuação como o Capitão Herculano, ganhou o Prêmio Extra na categoria Ator Revelação. O sucesso na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes fez com que ele fosse escalado para protagonizar a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho, em 2012.

Mais novelas cruzariam o caminho de Domingos. Em 2012, o ator atuou em "Salve Jorge", de Gloria Perez. No ano seguinte, o artista fez um dos principais personagens da novela "Joia rara", voltando a trabalhar com as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Em 2015, protagonizou "Sete vidas", de Lícia Manzo. O ator morreu interpretando o protagonista de "Velho Chico", o agricultor Santo.

Estreia no cinema foi em 2012

Domingos fez a sua estreia na sétima arte em 2012. O primeiro filme do ator foi "Gonzaga - de pai pra filho", em uma participação especial. "De onde eu te vejo", de 2016, é outro longa-metragem na carreira do artista. Atualmente, está em cartaz nos cinemas com "Um namorado para minha mulher", em que contracena com Ingrid Guimarães.

*As informações são do site Extra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.