Em busca dos sonhos

Atriz de Justiça: “Já trabalhei desentupindo privada de restaurante”

Jéssica Ellen fala da sua vida pessoal e da carreira de atriz.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A linda atriz disse, ainda, que sempre enfrentou o preconceito, mesmo que de forma velada.
A linda atriz disse, ainda, que sempre enfrentou o preconceito, mesmo que de forma velada. (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Fazendo muito sucesso na televisão no papel de Rose na minissérie "Justiça" da TV Globo, Jéssica Ellen fez um ensaio de moda para o Ego e falou de sua vida pessoal e da carreira.

A atriz de 24 anos, moradora da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, defendeu a importância de discutir o racismo e machismo na televisão aberta, além disso, Jéssica falou das dificuldades que enfrentou para conseguir viver da arte.

"Muita gente me procura agora e não conhece minha história. Eu sempre estudei em escolas públicas e sempre participei de projetos sociais. Toda a minha formação artística foi por projetos ou por bolsas de estudo... Já ouvi muito que protagonista negra era só a Taís Araújo. Ela não pode ser a única referência de pessoa negra deste país, a própria já disse isso em entrevista. Não pode, porque somos muitos. Ser protagonista e ver também a Aline Dias neste papel em 'Malhação' é muito bom. Essa representatividade não é uma bobeirinha, é importante mesmo!".

A linda atriz disse, ainda, que sempre enfrentou o preconceito, mesmo que de forma velada. "Nunca passei por uma situação tão gritante como a de 'Justiça', mas também nunca fui o tipo de pessoa do 'deixa disso'. Já cheguei em lugares que as pessoas esperavam eu pegar o elevador de serviço, ou sentar num lugar inferior, e nunca deixei quieto. Sou delicada, falo com todo mundo, mas não pisa no meu calo que a coisa aperta", garante.

Antes da fama

Jéssica Ellen, antes de estrear na televisão no papel de Rita em "Malhação" (2012), ele trabalhou no restaurante de um shopping da Zona Sul do Rio. A jovem participou do projeto "Jovem Aprendiz" e, sem saber utilizar o computador, ela acabou se candidatando a uma vaga de assistente de limpeza.

"Me lembro que muitas vezes, quando eu estava limpando o chão, ouvia de clientes que eu era muito bonita para ser faxineira e que eu devia ser modelo. Algumas pessoas se surpreendiam porque eu falava inglês, algo que aprendi com bolsa e em projetos sociais, e era uma ‘faxineira’. Cresci arrumando minha casa, vendo minha mãe como empregada doméstica, até hoje com 52 anos, e eu não tenho frescura... Já trabalhei desentupindo privada de restaurante. O banheiro do restaurante entupia e eu ia lá e tentava horas desentupir. Ganhei até um prêmio como funcionária do mês, que se destacou porque não tinha medo de desentupir banheiro".

Sobre o seu local de moradia, a atriz revela que pensa em se mudar um dia."Penso em mudar e acho que é algo natural. Até você conhecer outra realidade você não busca outra coisa. Eu cresci em um lugar que às vezes não tem água, que tem esgoto aberto, e hoje e eu vejo que se eu puder mudar a realidade da minha família eu vou querer mesmo, não adianta dizer que não. Moro com a minha mãe e minha irmã mais velha, e eu tenho o sonho de dar uma casa para elas, uma grande casa, com piscina. Chamar todos os meus tios e primos e curtir uma cerveja e um samba. É simples e não custa sonhar".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.