Programação

Inscrições abertas para a Plataforma:Lab 2016, em Porto Alegre

Evento será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 2 de setembro.
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 2 de setembro. (Divulgação)

PORTO ALEGRE - Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Plataforma:Lab, que será realizado de 17 a 19 de novembro na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O evento tem o objetivo de criar um ambiente de reflexão e formação para realizadores brasileiros com profissionais experientes do mercado nacional e internacional, por meio de atividades que proporcionem uma oportunidade de diálogo e aproximação entre os selecionados e os profissionais convidados, para aperfeiçoarem seus filmes e projetos.

O Plataforma:lab promove, ainda, promove uma série de atividades abertas ao público, como mesas de debate e palestras sobre diferentes temas.

Serão aceitos projetos de filmes de longa-metragem (com duração mínima de 60 minutos) não finalizados, em etapa de desenvolvimento, financiamento ou pré-produção, bem como filmes de longa-metragem (mínimo de 60 minutos de duração) não finalizados, em etapa de edição, ambos de qualquer gênero e formato de captação e finalização. O projeto ou filme deve ser até o terceiro longa-metragem do diretor.

O cadastro inicial do projeto deverá ser realizado através do formulário on-line e os documentos listados no regulamento devem ser enviados, em um único arquivo PDF para o e-mail labplataforma@gmail.com. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 2 de setembro.

Serão selecionados dez projetos/filmes de longa-metragem brasileiros não finalizados, que participarão de discussões coletivas, onde terão a oportunidade de trabalhar sob orientação e interlocução de profissionais renomados como roteiristas, diretores, produtores e demais representantes da indústria audiovisual. Os filmes selecionados em etapa de edição terão uma exibição fechada para profissionais convidados, entre eles, ao menos um montador, onde terão oportunidade de trabalhar na versão apresentada.

Para mais informações, acesse o site oficial do Plataforma:Lab.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.