Rio 2016

Galvão Bueno responde jornalista que o mandou calar a boca

Comentarista da BBC reclamou do falatório do brasileiro durante a transmissão de uma prova da natação.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL – O comentarista esportivo Galvão Bueno admitiu, em seu Instagram, que errou ao falar no momento da largada de uma prova da natação na noite da última terça-feira (9), durante a transmissão da Globo nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A polêmica surgiu quando um áudio de transmissão da BBC de Londres viralizou na internet, com o apresentador reclamando que “um dos comentaristas” do Brasil precisaria “calar a boca”. É possível ouvir a voz de Galvão ao fundo.

Em sua publicação, Galvão explica que o som de sua narração vazou microfone do comentarista Adrian Moorhouse, o que gerou a reclamação. Bueno usou uma foto dele e do ex-nadador Gustavo Borges abraçados com a equipe de transmissão da BBC para pedir o fim da polêmica.

“Pra quem tá com falta de pauta! Equipe da @redeGlobo e @BBC juntas. O careca é o campeão Olímpico em Seoul 1988 nos 100mts peito #AdrianMoorhouse. Companheiros de trabalho de outras olimpíadas. É que meu som vazou no microfone dele e reclamaram. Eu errei. Tinha que estar calado na largada. Fim do mimimi. #somostosdosolimpicos”, escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.