Oportunidades

Últimos dias de inscrição para a Mostra Competitiva do REcine

Festival busca incentivar o uso de material de arquivo.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Para participar, é necessário que os filmes tenham sido finalizados entre os anos de 2014 e 2016, em qualquer formato.
Para participar, é necessário que os filmes tenham sido finalizados entre os anos de 2014 e 2016, em qualquer formato. (Divulgação)

RECIFE - Entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, ocorre a Mostra Competitiva do REcine. A mostra tem como objetivo incentivar novas produções que utilizem acervos de diferentes instituições do Brasil e do mundo, além de coleções privadas.

As inscrições, que vão até 31 de julho, devem ser feitas por um formulário on-line. Para participar, é necessário que os filmes tenham sido finalizados entre os anos de 2014 e 2016, em qualquer formato e contenham no mínimo 25% de material de arquivo (imagens em movimento, áudio, fotografias, mapas, manuscritos, etc.). Os filmes estrangeiros devem ser legendados em português.

Os filmes vão concorrer nas seguintes categorias: Melhor filme de longa metragem, melhor filme de média metragem, melhor filme de curta metragem, melhor direção, melhor roteiro, melhor edição de imagem/som, melhor pesquisa e melhor utilização de material de arquivo.

Para maiores informações, acesse o site do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.