Oportunidades

Inscrições abertas para VII Edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira

Evento ocorre entre os dias 19 e 26 de novembro, em Rio Branco, no Acre.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de agosto.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de agosto. (Reprodução)

ACRE - A 7ª edição do Festival Internacional Pachamma – Cinema de Fronteira, que visa criar um espaço de trocas e diálogos socioculturais entre as regiões da Bolívia, Brasil e Peru, por meio da linguagem audiovisual, ocorre entre os dias 19 e 26 de novembro, no Acre. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de agosto. O evento conta com três seções competitivas: longa-metragem, curta-metragem e cinema comunitário.

Os interessados devem realizar a inscrição no site oficial do evento. Para concluir a inscrição, um link para a obra deverá ser enviado para o e-mail programacion@cinemadefronteira.com.br, com o respectivo nome do usuário e senha, com a opção de download, além da ficha técnica, trailer, fotos do filme e a filmografia do diretor.

Nas Mostras Competitivas Latino Americana de Longas-Metragens e Curtas-Metragens, serão admitidos filmes de ficção e documentários produzidos em digital ou película e que tenham sido finalizados depois de 1º agosto de 2015. A duração deve ser de, no mínimo, 60 minutos para os longas e de, no máximo, 40 minutos para os curtas.

Na Mostra Competitiva de Cine Comunitário Stefan Kaspar, estarão compreendidas todas as produções de vídeo comunitária, ou seja, resultado de um trabalho não profissional de uma comunidade ou grupo de pessoas. São aceitos filmes de ficção e documentários, com duração mínima de 30 minutos e finalizados depois de 1º de agosto de 2014.

Nas três mostras os filmes selecionados concorrerão ao Troféu Pachamama de Melhor Filme. Nas seções competitivas de longas-metragens e curtas, os selecionados concorrem ainda ao Prêmio do Júri e, se for o caso, a prêmios técnicos (editor, câmera, produção, etc). O festival oferece, também, o Prêmio Especial – Prêmio do Público, que elegerá em votações livres durante as sessões, o melhor filme, independente da categoria onde tiver sido exibido.

Para maiores informações, acesse o site oficial e o regulamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.