Oportunidades

Inscrições abertas para a 16ª Goiânia Mostra Curtas

Em 15 anos, o festival atingiu a marca de 240 mil espectadores.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A programação é gratuita.
A programação é gratuita. (Foto: Reprodução/Internet)

GOIÂNIA - A 16ª Goiânia Mostra Curtas recebe, até o dia 28 de julho, inscrições de curtas-metragens para as categorias ficção, documentário, experimental e animação. O evento ocorre entre os dias 4 e 9 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia.

Dentro da programação do festival, além de seis mostras, acontecem oficinas, seminários, debates e exibições em praça pública. A programação é gratuita. Para concorrer, os filmes precisam possuir cópia em formato digital, a produção deve ter até 25 minutos de duração e ter sido finalizada em 2015 ou 2016.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição on-line no site do evento. O responsável deve informar um link para a visualização do filme, preferencialmente no Vimeo ou no YouTube, e, também, a senha de acesso, quando for o caso. Não serão aceitos links de transferência de arquivos.

Premiação

As obras selecionadas vão concorrer a produtos e serviços oferecidos por empresas da indústria audiovisual, com foco no incentivo à produção. Um corpo de jurados formado por realizadores e pesquisadores elegerá os curtas premiados na Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás e Curta Mostra Municípios. Além da premiação oficial, todas as categorias terão a participação de um júri popular para a escolha de melhor filme.

Para mais informações, acesse o site do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.