Apresentação

Unidos de Santa Fé é selecionado para programação da Olimpíada do RJ

Apresentações do grupo de bumba meu boi ocorrerão em MG e SP.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 Unidos de Santa Fé. Foto: Reprodução/Facebook/Ruy Barros Fotografia.
Unidos de Santa Fé. Foto: Reprodução/Facebook/Ruy Barros Fotografia.

SÃO LUÍS - No mês de agosto, o país vai parar. O motivo? As Olimpíadas do Rio de Janeiro. E com uma toada especial ao evento esportivo, o grupo maranhense de bumba meu boi, Unidos de Santa Fé, está entre os selecionados para a programação artística da Olimpíada, com apresentações marcadas em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Com cinco discos gravados e um dos grupos de bumba meu boi de maior destaque no Estado, o Unidos de Santa Fé está entre os selecionados da Mostra Funarte de Festivais - Circo, Dança, Teatro e Circuito Funarte Cena Pública, com financiamento pelo Ministério da Cultura (MinC).

Unidos de Santa Fé

Com 27 anos de história, com sua sede localizada no Bairro de Fátima, em São Luís, o Unidos de Santa Fé tem sua história marcada pelo brincante Zé Olhinho, amo do boi, que coordena o grupo ao lado de João Madeira Ribeiro e Raimundo Miguel Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.