Rio de Janeiro

Festival Internacional de Curtas recebe inscrições até 22 de julho

O evento será realizado entre os dias 3 e 9 de novembro.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Vencedor do Grande Prêmio se qualifica a pleitear indicação ao Oscar.
Vencedor do Grande Prêmio se qualifica a pleitear indicação ao Oscar. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Estão abertas as inscrições para 26ª edição do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. O evento, que será realizado entre os dias 3 e 9 de novembro, no Rio de Janeiro, qualifica o vencedor do Grande Prêmio a pleitear uma vaga entre os indicados ao Oscar.

A programação do festival, que ocorre desde 1991, consiste em mostras competitivas, panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico.

Para serem aptos a participar do festival, os curtas precisam ter duração máxima de 30 minutos, e terem sido concluídos a partir de 2015, além de não terem participado de edições anteriores do festival. As inscrições devem ser realizadas pelo site FestHome até o dia 22 de julho. Consulte o regulamento completo no site do festival.

Os filmes selecionados vão concorrer nas categorias: Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, Prêmio Especial do Júri, Melhor Filme pelo Júri Jovem 2016. Melhor Direção, Grande Prêmio de Público 2016, Prêmio de Público Panorama Carioca e Prêmio de Público Panorama Latino Americano.

Além da premiação do evento, o Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, também, qualifica o vencedor a concorrer a uma indicação ao Oscar.

Para mais informações, acesse o site do Curta Cinema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.