Júri Popular

Documentário sobre a cantora Patativa é premiado na Bahia

Produção em destaque na Mostra Itinerante de Culturas Populares.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A cantora Patativa.
A cantora Patativa. (Reprodução/Beto Matuck)

ITABUNA - O Maranhão saiu vencedor na edição 2016 da Mostra Itinerante de Culturas Populares, realizada na cidade de Itabuna, na Bahia, nos últimos dias 12 a 15 de maio. O documentário Patativa – Xiri Meu Eu Não Dou, dirigido por Tairo Lisboa, foi um dos filmes vencedores do Júri Popular da mostra, eleito em Santo Amaro.

Na mesma categoria, saíram vencedores, também, os documentários A Mão que Borda, de Sergipe, dirigido por Caroline Mendonça, eleito em Salvador; e Tiro, Pólvora e Canção: uma história contada, também de Sergipe, dirigido por Marla Galdino Silva, eleito em Itabuna. Cada filme receberá um prêmio de R$ 1000 pela organização do evento.

Em seu perfil no Facebook, Tairo Lisboa comemorou sobre a participação do documentário na mostra. "Agradeço toda rapaziada que colaborou de forma direta ou indireta para realização desse material audiovisual e bola pra frente que venha mais produções audiovisuais", publicou.

O documentário retrata parte da história da cantora Patativa, sambista popular de São Luís. Para mais informações sobre a Mostra Itinerante de Culturas Populares, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.