Dia das Mães

Faça você mesmo o presente de Dia das Mães

Você pode produzir um presente que demonstre todo o amor que tem por ela.

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL - No próximo domingo (8) comemoramos o Dia das Mães. Como de costume, na data, mamães de todo o país são presenteadas pelos filhos. Comprar presentes, no entanto, não é uma obrigação. Você mesmo pode produzir um presente que demonstre todo o amor que tem por sua mãe, gastando pouco. Basta criatividade. Afinal, qual mãe não vai amar receber algo feito pelo seu filho?

Veja quatro dicas de presentes que preparamos para você:

Se sua mãe é daquelas que gosta de ler, e tem sempre o exemplar de um livro na cabeceira, que tal fazer você mesmo um marcador de páginas novinho para ela? As opções são muitas, mas a ideia do palito de picolé pode facilitar a confecção. Basta decorar o palitinho, usando fitas ou tintas e abusar das ideias.

Outra opção é preparar uma caixinha especial para a sua mãe. Pegue uma caixa, pinte, decore com enfeites e, dentro dela coloque coisinhas que você sabe que sua mãe gosta: valem bombons, docinhos, fotos antigas, cartas esquecidas, pétalas de flores e tudo mais o que relembre bons momentos entre vocês. Certamente ela vai se emocionar.

E que tal dar uma nova cara para a bolsa de supermercado de sua mãe? Sabe aquela bolsa simples, reutilizável, que ela sempre usa? Você pode produzir um enfeite e pendurar, fixar detalhes, prender um tecido estampado, tudo seguindo o estilo de sua mãe. Vale completar com uma cartinha especial para a mamãe e deixar dentro da bolsa. Que tal? Abuse da criatividade!

E se o dia é das mães, quem vai para a cozinha são os filhos! Que tal preparar um delicioso café da manhã para sua mãe? Coloque os alimentos que ela mais gosta, arrume uma mesa bem bonita e, para deixá-la ainda mais feliz, espalhe bilhetinhos declarando seu amor por ela. Certamente ela vai adorar!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.