Oportunidades

Inscrições abertas para o Cena Aberta Funarte 2016

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de junho.

Na Mira, com informações da Funarte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O objetivo é selecionar projetos para a realização de atividades abertas ao público nos segmentos de circo, dança, teatro e suas transversalidades/ Imagem ilustrativa do Teatro Arthur Azevedo (TAA), em São Luís.
O objetivo é selecionar projetos para a realização de atividades abertas ao público nos segmentos de circo, dança, teatro e suas transversalidades/ Imagem ilustrativa do Teatro Arthur Azevedo (TAA), em São Luís. (Divulgação)

SÃO PAULO - A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou o regulamento para o novo período de ocupação dos espaços de artes cênicas da instituição em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). As inscrições para o Cena Aberta Funarte 2016 estarão abertas de 28 de abril a 13 de junho. O objetivo é selecionar projetos para a realização de atividades abertas ao público nos segmentos de circo, dança, teatro e suas transversalidades.

Em Brasília, a programação deverá ser realizada de julho a agosto no Teatro Plínio Marcos. Em São Paulo e em Belo Horizonte, o período de ocupação vai de julho a setembro. Na capital paulista, as atividades deverão ser realizadas nas salas Carlos Miranda e Renée Gumiel e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Em Belo Horizonte, serão selecionadas projetos para o Galpão 3 da Funarte MG.

De acordo com o regulamento, não haverá aporte financeiro por parte da Funarte para os beneficiados. A receita virá da bilheteria e cada selecionado poderá estipular ingressos de, no máximo, R$ 40, com meia-entrada, conforme previsto em legislação vigente. Atividades de formação voltadas para o público e/ou para o artista, como oficinas, debates e seminários, deverão ser gratuitas.

Veja, abaixo, os regulamentos:

Regulamento Brasília;

Regulamento São Paulo;

Regulamento Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.