Polêmica

Ludmilla entra com processo contra Val Marchiori por injúria racial

A cantora entrou com uma ação, após Val dizer, no Carnaval desse ano, que Ludmilla tinha “cabelo de Bombril”.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL – A cantora Ludmilla entrou com processo contra a empresária Val Marchiori por racismo. A funkeira entrou com uma ação por injúria racial, após a socialite dizer, no Carnaval desse ano, que Ludmilla tinha “cabelo de Bombril”. A artista pede reparação por danos morais.

O advogado de Ludmilla, Wanderley Moreira da Costa, entrou com o processo na 3ª Vara Cível da Comarca da Ilha do Governador. Segundo o colunista Léo Dias, uma notificação foi enviada semana passada para a empresária.

“Minha cliente foi ofendida em um meio de comunicação de massa que é a TV. Caberia até uma ação criminal, mas Ludmilla resolveu deixar de lado. Mas é claro que a gente espera pela condenação da Val”, declarou o advogado.

Relembre o caso

A cantora Ludmilla desfilou como destaque da escola de samba Salgueiro no Carnaval desse ano. Ao falar sobre a fantasia da funkeira na transmissão da RedeTV, a socialite comentou que o cabelo dela “estava parecendo Bombril”. A modelo Ângela Bismarchi, que estava no estúdio, defendeu a artista dizendo que “ela é uma mulher negra, bonita, assumindo o black”. Entretanto, Val permaneceu zombando do estilo da cantora.

Após a repercussão do comentário da empresária, Ludmilla publicou um texto em uma rede social, afirmando que não ia processá-la, mas que não aceitaria ser vítima de preconceito. “Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar para baixo por puro preconceito”, escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.