Programação

O Signo das Tetas estreia nos cinemas nesta quinta

O filme tem título homônimo à obra do escritor e poeta Nauro Machado.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Filme é a segunda parte de uma trilogia do cineasta Frederico Machado
Filme é a segunda parte de uma trilogia do cineasta Frederico Machado (Reprodução/Vimeo)

SÃO LUÍS - O longa-metragem maranhense O Signo das Tetas, produzido pela Lume Filmes e com direção do cineasta Frederico Machado, tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14). A informação foi confirmada em publicação do diretor na internet.

O filme, com título homônimo à obra do escritor e poeta Nauro Machado, é a segunda produção da trilogia de Frederico Machado, que conta com os longas O Exercício do Caos (que já foi lançado) e As Órbitas da Água - o próximo a ser filmado. Todos fazem parte do projeto intitulado como Trilogia Dantesca.

"Espero que todos assistam e comentem o filme, feito na raça, na crença de um cinema mais verdadeiro, mais ousado, mais criativo, mais independente", comentou o cineasta Frederico Machado no Facebook.

Em São Luís, o longa terá estreia no Cine Lume, com várias sessões por dia; e no Cinépolis, com sessões às 15h e às 17h15. Na capital maranhense, no dia 19 de abril, será realizado um bate-papo após a exibição das 19h, com dois atores do filme: Lauande Aires e Rosa Ewerton.

A estreia simultânea do filme ocorrerá no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Porto Alegre e Fortaleza. No mês de maio, o filme tem previsão de estreia para João Pessoa, Florianópolis, Goiânia e Belém.

O Signo das Tetas

O filme é um road movie experimental que conta a história de um homem em busca de seu passado. Nessa viagem, ele vai se deparar com curiosos personagens no interior do Maranhão. O filme é protagonizado pelo ator Lauande Aires e conta com a participação das atrizes Rosa Ewerton e Maria Ethel, além da participação especial do poeta Nauro Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.