Para empresas exibidoras

Prêmio Adicional de Renda 2016 está com inscrições abertas

Pequenos e médios exibidores podem se inscrever.

Imirante.com, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Prêmio Adicional de Renda (PAR 2016).
Prêmio Adicional de Renda (PAR 2016). (Divulgação)

BRASÍLIA - Estão abertas, até o dia 6 de maio de 2016, as inscrições para o Prêmio Adicional de Renda (PAR 2016), na modalidade Exibição. O Prêmio Adicional de Renda destina-se a grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte, com no máximo 20 salas, e visa viabilizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.

Dentro do projeto de digitalização, poderá ser incluído o custeio da automação de bilheteria e de complementos tecnológicos para promoção da acessibilidade a pessoas com deficiência visual ou auditiva. O valor total concedido para a premiação é de R$ 3 milhões.

Podem concorrer ao PAR 2016 as empresas com complexos de exibição de até duas salas, que tenham cumprido a Cota de Tela do ano de 2015. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição em envelope lacrado e assinado pelos representantes legais da empresa, para o endereço indicado no edital.

Para a concessão do prêmio, serão considerados dois fatores: o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros; e a diversidade de títulos nacionais exibidos. As fórmulas matemáticas que estabelecem a metodologia de cálculo para a concessão do apoio financeiro podem ser consultadas no Anexo I do edital.

Após a divulgação do resultado final do edital, o Prêmio Adicional de Renda 2016 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas beneficiadas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os recursos serão liberados após a aprovação das propostas.

A data de abertura do Edital está de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma do Calendário de Financiamento do Plano de Qualificação da Gestão do Financiamento – Ancine + Simples. Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.