Saúde

Chocolate previne câncer e doenças cardiovasculares

Alimentos com grande concentração de cacau combatem radicais livres e melhoram fluxo sanguíneo.
Na Mira, com informações da assessoria05/04/2016 às 17h40

BRASIL - Comer chocolate para diminuir riscos de doenças cardiovasculares e de câncer. Até mesmo diminuir o colesterol ruim e pressão arterial. O segredo está em escolher os chocolates amargos, aqueles com gosto mais forte. Eles possuem maiores quantidades de cacau, alimento com grande concentração de oxidantes naturais, os flavonoides.

Estes oxidantes que são responsáveis por prevenir o câncer, protegendo as células das degenerações causadas pelo tumor. Além disso, o chocolate amargo dilata os vasos sanguíneos, e acaba por diminuir a incidência de ataques cardíacos e derrames.

O médico Márcio Almeida reforça a importância do cacau para prevenir vários tipos de câncer. “Substâncias encontradas no cacau do chocolate escuro reduzem o risco de câncer colorretal. E segundo pesquisas da universidade da Louisiana, nos EUA, micróbios presentes no intestino fermentam o cacau e o transformam em anti-inflamatórios que ajudam no funcionamento do coração”, explicou.

Chocolates com concentração de cacau acima de 60% são capazes de fornecer os efeitos positivos. A nutricionista Gabryella Batista alerta para os exageros com o chocolates, e recomenda a quantidade certa a ser ingerida . “Devorar vários ovos de páscoa não deixar ninguém mais saudável. Para se obter todos esses benefícios, é indicado ingerir 30 g por dia”, calcula.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.