Dicas

Saiba se o coaching combina com você

Especialista explica as vantagens do trabalho para traçar metas.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Uma ótima forma de focar nos objetivos é realizar um processo de <i>Coaching</i>.
Uma ótima forma de focar nos objetivos é realizar um processo de <i>Coaching</i>. (Foto: Divulgação)

Há quem acredite que as coisas só começam após o Carnaval. De fato, em muitas situações, a vida profissional e pessoal retoma a normalidade quando as festas da folia terminam. No entanto, muitas pessoas estão engajadas em seus planos e projetos desde o início do ano. Por isso, aproveitam cada dia para traçar suas metas.

Uma ótima forma de focar nos objetivos é realizar um processo de Coaching. Com a velocidade de informações circulando e exigências do cotidiano, é importante criar estratégias e planejamento para prosseguir com o que se pretende alcançar.

Mas para que serve o Coaching? Andreia Rego, psicanalista e coach de desenvolvimento humano, listou alguns pontos da área para quem deseja conhecer melhor o trabalho de um coach.

01 – Identificar queixas e bloqueios que travam alavancar com ações enérgicas;
02 – Estimular o cliente para definir seu melhor cenário desejável;
03 – Orientar o cliente para definir meta tangível a ser alcançada;
04 – Apoiar na superação de medos e crenças limitantes;
05 – Auxiliar a estipular prioridades;
06 – Apresentar ferramentas para gerenciar o tempo com qualidade;
07 – Ajudar a aprofundar o autoconhecimento;
08 – Elevar o autodesempenho;
09 – Desafiar o cliente a criar o olhar voltado para soluções;
10 – Mapear reflexões do cliente para melhorar relações interpessoais.

Claro, existem muitos outros benefícios quando um objetivo é bem definido, influenciando de forma positiva sobre o que deseja conquistar. Os reflexos disso aparecem por meio de concretização de resultados, satisfação pessoal, qualidade de vida, ganhos financeiros e autodesenvolvimento, por exemplo.

Com um ano todo novo pela frente, a coach comenta: “vale ressaltar que saber o que quer para si faz toda diferença. Somente a partir daí é possível construir um caminho claro para viver uma vida vibrante e feliz, na qual se utiliza o máximo de recursos disponíveis, reforçando harmonia e bem estar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.