Especial Mulher

Mulher: sexóloga lista oito dicas para aumentar a autoestima

Confiança e traçar metas estão entre as dicas de Lelah Monteiro.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução/ Internet)

Com imensa capacidade de perceber o mundo e atuar neste novo cenário pessoal e profissional em constante mudança, a mulher contemporânea lança mão de suas habilidades naturais para se destacar, inclusive no mundo corporativo, que até poucos anos era dominado pelos homens.

“Muita criatividade, tem jogo de cintura e liderança na educação dos filhos. É uma profissional completa, que sabe o que precisa ser feito, mas principalmente, como influenciar outros na mesma direção”, ressalta Lelah Monteiro, sexóloga e psicanalista há mais de 20 anos, atuando na saúde feminina e de toda família brasileira.

Em comemoração ao mês da mulher, a especialista apresenta dicas essenciais para aumentar a autoestima desse público tão especial, principalmente para apimentar os relacionamentos sexuais do casal:

Acredite em você: primeiramente e sempre! Olhe todos os dias no espelho e comemore suas conquistas e lutas;

Confiança: entenda e estude sua voz interior. Nossos sentidos sempre são bons conselheiros, principalmente em momentos de decisão;

Xô ansiedade: esse é um dos sentimentos que geram mais dúvidas e diminui a autoestima. Procure atividades físicas que tragam prazer e bem-estar como caminhadas diárias. Antes de dormir, relaxe. Leia um livro e liberte sua mente de preocupações.

Não julgue, não se sabote. Sim, somos imperfeitos e isso nos ajuda a entender nossos desafios. Com isso podemos buscar autoconhecimento dia a dia. Você merece muito amor, carinho e quem estiver do seu lado precisa estar a sua altura.

Não espere que o outro te elogie, faça-o: que tal ir ao shopping para comprar aquele vestido dos sonhos? Não deixe para depois aquele novo corte de cabelo, ok?

Crie metas em sua vida: planeje e execute sempre seus objetivos, com dias e prazos a serem cumpridos. Recicle sua vida pessoal e profissional. Não deixe sua dieta no papel ou aquela viagem tão desejada.

Perdoe, vire a pagina e recomece: entenda se realmente aquele relacionamento acabou, procure ajuda profissional se achar que vale apena tentar de novo. Ou simplesmente, abra seu coração para um novo amor.

Seja flexível, tenha opiniões, mas mude se sentir que o velho conceito não lhe cabe.

Para apimentar sua vida sexual:” Que tal ligar durante o dia para a pessoa amada só para dizer o quanto ela é especial em sua vida? Outra dica é escrever frases mais quentes no espelho com batom e comprar uma lingerie sexy para uma noite caliente”, diz a sexóloga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.