Internado

Cantor Gilberto Gil está internado em São Paulo

Ele está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

Elaine Patricia Cruz/ Repórter da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

SÃO PAULO - O cantor e compositor baiano Gilberto Gil, de 73 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (25). A informação, no entanto, só foi confirmada pelo hospital na noite de ontem (29).

Segundo boletim médico do hospital, Gil foi internado por causa de um quadro de hipertensão arterial e deve permanecer em observação e tratamento clínico, sem previsão de alta. Ele está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

No dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, Gilberto Gil fez uma apresentação gratuita no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

Além de cantor, compositor e instrumentista, Gil teve participação na vida pública: foi ministro da Cultura entre os anos de 2003 e 2008, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. De 1989 e 1992, eleito pelo PV, cumpriu mandato de vereador na Câmara Municipal de Salvador, sua cidade natal.

Um dos criadores do Movimento Tropicalista nos anos 60, Gilberto Gil tem sua obra reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior. Em 1998, ele recebeu o Grammy na categoria melhor disco de world music e, em 2003, o Grammy Latino. Concedido pela organização norte-americana National Academy of Recording Arts and Sciences, o Grammy é um dos mais importantes prêmios da indústria musical.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.