Carnaval 2016

Carnaval de Salvador abre hoje programação oficial

As principais atrações começam a sair às ruas nesta quinta-feira (4).

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução / Internet)

BAHIA - Logo mais, às 18h30min, no horário local, 19h30min em Brasília, começa oficialmente o Carnaval de Salvador. As chaves da cidade serão entregues ao Rei Momo, pelo prefeito, ACM Neto.

Um cortejo vai sair da Praça Castro Alves, na área central, e seguir para a Praça Municipal, no centro Histórico, onde será a entrega. De lá, o cortejo vai até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

As principais atrações começam a sair às ruas amanhã. No Circuito Dodô – Barra/Ondina, mais de 20 blocos seguem os trios da Avenida Oceânica. No circuito Osmar – Campo Grande, 16 blocos vão brincar o carnaval. O primeiro deles, no início da noite, será puxado pela cantora Ivete Sangalo, que vai puxar o trio, pela primeira vez, sem cordas.

O Circuito da Batatinha, no Pelourinho, começa, oficialmente, na sexta-feira.

Com o tema 'Vem Curtir a Rua', o carnaval deste ano vai ter o apoio de mais de 10 mil trabalhadores da prefeitura de áreas como saúde, limpeza e segurança pública.

Para os turistas que ainda devem chegar a Salvador, a Secretaria de Cultura montou equipes itinerantes, que estarão nos principais pontos de chegada: aeroporto, rodoviária e Terminal Marítimo, e também nas praias, nos circuitos de carnaval e em pontos turísticos como o Elevador Lacerda e Mercado Modelo .

Cerca de sete mil táxis estão autorizados a circular nos dias de carnaval, utilizando a bandeira dois e 2,5 mil ônibus coletivos devem transitar em 400 linhas. Na madrugada, quando a demanda é maior no período do carnaval, serão 144 linhas funcionando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.