Em fevereiro

Filme Chatô: O Rei do Brasil será disponibilizado na Netflix

Produção será lançada no dia 20 de fevereiro, três meses após sua estreia nos cinemas.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução / internet)

BRASIL- O serviço de streaming Netflix obteve os direitos do filme Chatô: O Rei do Brasil. O longa, que foi produzido e dirigido pelo cineasta Guilherme Fontes, será lançado na plataforma no dia 20 de fevereiro, três meses após sua estreia nos cinemas.

O filme demorou 20 anos para ser produzido e foi lançado apenas em 19 salas, sendo visto por 11,6 espectadores no final de semana de estreia. O longa obteve mais de R$ 8 milhões para ser produzida. Devido o baixo lucro, o prejuízo foi enorme.

As filmagens começaram no final da década de 90, e o filme chegou a ser considerado uma lenda, pois nunca havia sido lançado. O diretor enfrentou diversas ações judiciais, sendo acusado de sonegação fiscal. Fontes foi condenado a prestar serviços comunitários e pagar diversas multas, que somadas chegam a R$ 2,5 milhões.

Chatô: O Rei do Brasil fala conta a história do jornalista Assis Chateaubriand, pioneiro da televisão no país. O longa é baseado na biografia de Fernando Morais e é protagonizado pelo ator Marco Ricca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.