Sessão Especial

Projeto exibe clássico Nitrato de Prata, de Marco Ferreri

A sessão ocorrerá às 20h, com entrada franca.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (29), ocorre a última sessão de 2015 do projeto Cineclube Amarcord - espaço destinado à livre fruição de filmes -, que ocorre semanalmente no Cine Praia Grande, localizado no Centro de São Luís.O filme, em questão, é Nitrato de Prata, obra-prima pouco conhecida, de um dos maiores cineastas italianos, Marco Ferreri.

A sessão ocorrerá às 20h, com entrada franca. Veja a sinopse do filme: "Uma sala de 1.000 lugares está lotada: não são espectadores, são manequins. Sem música, um silêncio ensurdecedor e doloroso preenche o cinema. Uma fumaça iluminada pelo feixe de um projetor de cinema aparece. A projeção há início. A Toccata and Fugue de Bach apresenta, como em uma ouverture os principais personagens do filme".

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.