Tecnologia

Conheça aplicativos que reproduzem fotos e vídeos do smartphone na TV

Para que toda a família tenha acesso, é necessário ter uma plataforma compatível com o aparelho.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução)

Os novos celulares são muito mais do que telefones móveis. Atualmente, eles exercem funções de verdadeiros computadores móveis, possibilitando a redação de documentos, o armazenamento de vários tipos de mídia e a edição de fotos e vídeos.

Para que toda a família tenha acesso a este conteúdo, é necessário ter uma plataforma que compatível com o aparelho e alguns modelos de televisão, como a famosas Smart TV’, Apple TV, Chromecast, ou video games, como PlayStation e Xbox.

Nos mercados dos sistemas de operação Play Store, Apple Store e Loja do Windows Phone, já existem aplicativos desenvolvidos especialmente para que as fotos e vídeos dos smartphones possam ser exibidos nos aparelhos televisores. Assim, todos podem compartilhar experiências e histórias.

Um app muito conhecido e utilizado é o AllCast, que consegue encontrar o televisor e transmitir tudo o que está na tela do smartphone. Ele permite que você interaja com a mídia, diminui ou aumente o volume, pause a programação, dê play ou retroceda um vídeo.

Outra vantagem é sua capacidade de reproduzir arquivos que estão armazenados em nuvens, como Google Drive, Google+ ou Dropbox, ou seja, os documentos não precisam estar salvos no celular para serem reproduzidos na televisão.

Mais uma interessante plataforma é o LocalCast, que tem uma interface parecida com o AllCast, assim como o seu funcionamento. O aparecimento na tela da TV é quase simultâneo com o da tela do celular, sendo dois programas de rápida execução e com qualidade.

Além disso, assim como o primeiro, o LocalCast consegue transmitir conteúdo multimídia que está armazenado em nuvens no televisor. Desta forma, é possível economizar a memória interna e externa do seu celular, colocando seus arquivos em locais seguros.

Ambos têm versões gratuitas. O AllCast, quando utilizado sem pagar, permite que o usuário rode até cinco minutos de gravações e filmes. Enquanto isso, no LocalCast, são reproduzidos conteúdos de marketing nos cantos da tela e algumas funções ficam desabilitadas para o usuário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.