No Facebook

Taís Araújo agradece apoio após agressões racistas: “Me emocionaram”

Na noite de sábado (1º), a página de Taís no Facebook foi alvo de vários comentários preconceituosos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução/Facebook)

As agressões racistas sofridas pela atriz Taís Araújo foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesse domingo. A atriz recebeu apoio de vários artistas e fãs, que criaram e hashtag ‪#‎SomosTodosTaisAraujo.

Nesse domingo (1º), a atriz usou sua conta no Facebook para agradecer o apoio que recebeu após ela ter publicado o desabafo sobre ofensas sofridas. "Eu quero ser pra sempre todos vocês que me emocionaram hoje! TO-DOS! ‪#‎SomosTodosTaisAraujo", escreveu ela.

Entenda o caso

Na noite de sábado (1º), a página de Taís no Facebook foi alvo de vários comentários preconceituoso sobre sua cor de pele, o que indignou a atriz. Os comentários foram feitos em uma foto publicada há cerca de um mês. A atriz global disse que levará o caso à Polícia Federal e que não apagará, os comentários racistas.

Repercussão

Muitos famosos e pessoas em geral escreveram mensagens de apoio à mulher Lázaro Ramos. No Twitter, criaram a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, que virou trending topic na manhã de domingo.

O caso da atriz é muito parecido com as agressões que a jornalista Maria Júlia Coutinho recebeu em julho deste ano.

"Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie", escreveu Taís.

O site Ego divulgou nesta segunda-feira (2), que entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a qual falou sobre o caso.

"O diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, após tomar conhecimento do fato, determinou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo. A atriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor nos próximos dias", disse a assessoria ao Ego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.