Superação!

Joana Fomm sobre câncer: “É uma pedra na cabeça da gente”

A atriz de 76 anos falou, em entrevista, sobre as doenças que enfrentou.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

A atriz Joana Fomm, 76 anos, abriu o coração à revista Contigo!, a veterana das telinhas falou sobre vários problemas que enfrentou durante a vida, como a retirada dos seios por causa de um câncer de mama, diagnosticado em 2007, e até sobre uma doença neurológica.

A atriz não faz televisão desde o ano passado, quando fez uma participação na novela global Boogie Oogie.

Sobre o tratamento contra câncer, Joana Fomm conta que fez dupla mastectomia, porque tinha dois tumores em um seio e três no outro. E ainda teve que colocar silicone para ter seus seios de volta.

“Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente... Meus seios não ficaram simétricos e nem bonitos. Tive bolas de gordura em algumas partes que ficaram com cicatrizes, buracos. Vou ter de fazer preenchimento”, contou.

Apesar de conseguir ficar curada do câncer nas mamas, a atriz teve que enfrentar a disautonomia, uma doença neurológica que causa desequilíbrio do sistema nervoso autônomo.

“A parte pior foi quando tive alta. Perguntei se poderia ir à praia. Coloquei o maiô e mergulhei. Quando levantei não tinha força. Levei um susto tão grande... Passavam aquelas ondinhas de beirada e me derrubavam. É muito chato. Foi pior que o câncer. Já estava boa, feliz e bateu essa... E era sem controle, caía, me machucava. Ficava esperando alguém me levantar. Foi bem complicado”, lembra.

Além desses problemas, Joana Fomm revelou que toma antidepressivos desde que seu filho, o saxofonista Gabriel Gouveia, de 40 anos, nasceu. “Sempre fui dependente da bondade dos remédios. Quando Gabriel nasceu, tive síndrome do pânico, depressão pós-parto”.

No entanto, os problemas não tiraram a força de Joana Fomm, que tem uma vida normal. A atriz está até “namorando” o ex-marido Luis Carlos, de 74 anos. Segundo ela, é um “namoro por telefone. “Mas ainda não voltamos. Não sei...”, disse a atriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.