Alemanha 25

Maranhense se destaca em concurso de fotografia temática

Breno Ferreira bateu um papo com o Na Mira e falou sobre a competição.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Um nome maranhense se destacou no concurso fotográfico promovido pelo Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, o Alemanha 25. Publicitário nascido em Santa Inês, Breno Ferreira, de 23 anos, ganhou a competição por retratar melhor algo que homenageasse os 25 anos da Reunificação Alemã.

 Foto: Breno Ferreira.
Foto: Breno Ferreira.

Em bate-papo com o Imirante.com, ele falou um pouco sobre sua participação no Alemanha 25. Veja abaixo as principais partes da conversa:

Como você ficou sabendo do curso?

Minha esposa é professora de alemão, ela viveu alguns anos na Alemanha e meu primeiro contato com o país foi na nossa lua de mel. Desde então, sigo muitas páginas relacionadas e então fiquei sabendo do concurso pela página oficial do consulado.

O que te inspirou a compor a fotografia do concurso?

O desafio era compor uma foto que tivesse o número 25 (os 25 anos da reunificação da Alemanha). Mas enquanto muitos participantes se preocupavam com o número, fiz o caminho inverso: foquei na história em si, e fiz um desenho do mapa da Alemanha nas nossas mãos (minha e da minha esposa) e, de mãos dadas, simbolizamos a unificação da Alemanha e queda do Muro de Berlin.

Como você se sente pelo destaque que teve?

Honrado, pois a competição era aberta ao público de todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.