Polêmica

Tatá Werneck é criticada após lançar música sobre travestis

O lançamento da canção marca a estreia dela na Banda Renatinho, onde é vocalista.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução / Internet)

A atriz e comediante Tatá Werneck foi criticada na internet após lançar a música Travesti de Fogo. O lançamento da canção marca a estreia dela na Banda Renatinho, onde é vocalista. Ouça a música na íntegra.

A letra da música fala sobre o comportamento dos travestis. “Às vezes tenho medo de travesti. Rosto feminino e masculino ao mesmo tempo (...) Travestis carregam navalhas na bolsa e matam pessoas mil". Os internautas consideraram a música grosseira e transfóbica.

Após a repercussão negativa, a atriz pediu desculpas publicamente nesse sábado (19), por meio de sua assessoria.

"O Brasil é o país que mais mata travestis no mundo. Dizem que a média de vida não chega a 30 anos. Desde ontem, recebo críticas e ameaças por conta de uma música da @bandarenatinho. Na verdade queríamos com a música dizer que ter medo de travestis é totalmente infundado, absurdo e inadmissível”, disse a nota.

“Algumas pessoas nem leram até o final. E achávamos que através do humor nossa crítica seria clara. Mas se não fomos entendidos, lamento muito. Não quis ofender as travestis e, por isso, peço desculpas. [...] Quero transformar as críticas que recebi em uma oportunidade para chamar a atenção do caminho que ainda temos que construir para que as travestis tenham os seus direitos respeitados. Contem comigo”, finalizou.

A banda da atriz, também, se manifestou nas redes sociais e declarou que a canção foi um meio de "lançar luz sobre o tema para demonstrar repúdio".

A banda é composta por Tatá Werneck e pelos humoristas Murilo Couto, Marco Gonçalves, Maurício Meirelles e Nil Agra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.