Programação

Nona Primavera dos Museus inicia nesta segunda-feira

Programação será realizada até o dia 27 de setembro.
Na Mira21/09/2015 às 16h32

SÃO LUÍS - A 9ª Primavera dos Museus tem início nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 27. O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem como tema Museus e memórias indígenas, e contará com 2.400 atividades realizadas em 393 municípios.

O tema foi escolhido pelo Ibram de acordo com as políticas do Ministério da Cultura (MinC) e pelo fato de os museus serem importantes espaços para guarda e transmissão das histórias e memórias dos povos indígenas. Durante a semana, ocorrerão exposições, visitas guiadas, exibições de filmes, espetáculos teatrais, oficinas, seminários, mesas-redondas e palestras programadas pelas 809 instituições participantes.

O objetivo é mostrar a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país e que constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional. A Primavera dos Museus que é realizada todos os anos, no início da nova estação. O evento tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros.

Para saber sobre a programação de São Luís e do Maranhão, clique aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.