Especial Dia do Sexo

Dicas de posições sexuais para apimentar a relação

Sexólogo listou as posições que ajudam o casal a ter mais prazer na hora do sexo.

Ana Beatriz Santos / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução)

SÃO LUÍS – Embora dependa de preferências pessoais, a posição sexual escolhida pelo casal influencia no prazer dos dois. Existem diversas maneiras de atingir o orgasmo e o sexólogo David Oliveira selecionou as principais posições para apimentar a relação.

Posições mais prazerosas

Tobogã lascivo – O homem deita de barriga para cima e a mulher senta sobre ele. O rosto dela fica voltado para os pés do parceiro. “Essa posição permite que o pênis do homem penetre profundamente. A mulher é quem decide o ritmo das penetrações. Com isso, ele fica com as mãos livres para acaricia-la”.

No alvo – A mulher fica de quatro, com as mãos apoiadas na cama, enquanto é penetrada por trás. “Essa posição é indicada para atingir o ponto G. Tem algo de primitivo nessa posição que esquenta ainda mais o sexo”.

Amazona indomável – O homem senta no chão com as pernas cruzadas e os braços esticados para trás. A mulher monta sobre ele, o envolvendo com os braços. “Nesse caso, a mulher comanda o sexo. Os seios dela encostam no peito dele e ambos mantêm o contato visual constante, podendo se beijar a todo instante”.

Serpente sensual – o parceiro fica deitado com a barriga para cima, mantendo os braços levemente afastados do corpo. A mulher deita sobre ele com as pernas esticadas para trás. “O casal fica bem unido, com um diferencial a mais: o clitóris da mulher é estimulado a cada movimento na penetração, fazendo com que o orgasmo chegue rapidamente”.

Posições indicadas para o sexo rápido

Vaivém – O indicado é que o casal fique com os corpos bem unidos. O homem senta com as pernas cruzadas. A mulher se encaixa no colo dele, passando as pernas por sua cintura. Dessa forma, o casal pode definir o ritmo da transa. “O que torna mais excitante é o contato visual que eles têm. Eu indico a mulher pedir que ele beije os seios dela, enquanto faz os movimentos lentos de vaivém. Conforme o tesão aumenta, o ritmo acelera na mesma proporção”.

Furadora de ondas – Essa é indicada para quem tem a fantasia de transar na água. O homem pode ficar sentado ou em pé, e mulher se encaixa nele. A parceira entrelaça as pernas na cintura do rapaz ou pode deixar ao lado das coxas dele. O importante PE que eles devem ficar bem colados. “Só é necessário ter cuidado com essa posição, pois a água dificulta a lubrificação. É necessário utilizar lubrificantes a base de silicone”.

Prazer dois em um – A posição é indicada para quem gosta de ousar. Paredes e batentes, também, são lugares para o sexo rápido. A mulher se posiciona com as pernas entreabertas apoiada em um desses lugares. O homem fica em pé de frente para ela. O parceiro deve segurá-la pelo bumbum e levantar seu corpo até se encaixarem. Logo em seguida, a mulher deve enlaçá-lo com as pernas, com as suas abaixo do quadril. “Para quem gosta de sexo anal, é indicado que, quando estiver atingindo orgasmo, pedir para o homem introduzir um dos dedos no ânus. Essa região possui muitas terminações nervosas, o que aumenta o prazer”.

Vapt-vupt – Essa é para os dias em que a excitação fala mais alto e o casal não consegue chegar à cama. A parceira senta em uma superfície alta, enquanto o parceiro se posiciona em pé e de frente para ela. A mulher se encaixa nele, cruzando as pernas por trás do seu bumbum, fazendo com que a penetração seja mais profunda. “A fricção constante do clitóris faz com que a mulher atinja o prazer rapidamente. Vale apostar nos gemidos para deixar o parceiro mais excitado”.

Posições para alcançar o orgasmo feminino

Papai e mamãe – A clássica posição é a mais confortável para as mulheres. Apesar de tradicional, ela não tem nada de monótono. A penetração do homem atinge a parte anterior da vagina, onde fica localizado o maior ponto de excitação feminina. “Caso o parceiro não consiga, ela pode utilizar os dedos para massagear o clitóris. Isso faz com que o homem fique bastante excitado vendo ela se masturbando”.

A mulher por cima – A parceira fica deitada sobre o homem. Essa posição permite que ela domine o sexo e encontre os movimentos e a velocidade que darão mais prazer. “A dica que eu dou é que ela se incline para trás, varie as intensidade da penetração e surpreenda o parceiro sugando e soltando o pênis dele”.

Cavalgada ao contrário – O homem deve deitar com a barriga para cima e ela irá se encaixar sobre o pênis, com cuidado, ficando de costas para ele. O ângulo de penetração do pênis, nessa posição, é perfeito para atingir o ponto G e propiciar o orgasmo. “A penetração por trás sempre dá uma sensação de que o casal está fazendo algo proibido, o que dá mais prazer”.

Na cadeira – A parceira senta no colo do homem, ficando um de frente para o outro. O indicado é que ela apoie os pés no chão, pois irá comandar o ato sexual. São indicados movimentos de sobre e desce, vaivém, balaço e ângulos diferente. “Para a penetração ser mais profunda, o homem deve segurá-la pelo bumbum e puxá-la para si, como se nunca fossem se separar”.

O profissional finaliza dizendo que na hora do sexo, sempre vale inovar. “O primeiro passo para ter uma vida mais gostosa na cama é mudar alguns hábitos na rotina, investir em apetrechos e sempre ousar nas posições”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.