BBB

Casa do BBB abre as portas para 40 geeks neste fim de semana

Em seguida, os competidores se dividirão em oito grupos de cinco componentes para desenvolvimento dos projetos.
Rede Globo/ Divulgação05/09/2015 às 17h10

Eles disputaram com mais de 1,8 mil inscritos e ganharam uma vaga no primeiro Hackathon Globo, que acontecerá neste fim de semana, dias 5 e 6 de setembro, na casa do Big Brother Brasil, no Projac. Ao longo de dois dias, 40 geeks, programadores e desenvolvedores encararão uma disputa pelo melhor projeto dentro do tema ‘como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo?’.

A jornada de 33 horas começará no sábado pela manhã, com boas-vindas de Felipe Andreoli e apresentação da área de Tecnologia da Globo – que terá um grupo de monitores em todo o evento dando suporte aos participantes. Em seguida, os competidores se dividirão em oito grupos de cinco componentes para desenvolvimento dos projetos.

No jardim da casa, estarão disponíveis equipamentos e softwares de aplicação, robótica, eletrônica, internet das coisas, mobile, web, banco de dados, redes sociais, multimídia, realidade virtual e aumentada. Tudo para que os desenvolvedores tenham acesso a diferentes tecnologias que poderão ser aplicadas em seus trabalhos.

Para a longa jornada, a casa do BBB sofreu adaptações. A academia, um dos quartos e a sala de estar serão áreas de trabalho para os competidores; o confessionário virou uma sala de jogos e o quarto do líder, uma ‘quiet zone’, para relaxamento. A cozinha ainda funcionará como um espaço de fast food e coffee break.

A banca de jurados conhecerá os trabalhos na tarde de domingo. A comissão é formada por especialistas da área de Tecnologia da emissora, das empresas do Grupo Globo e do mercado.

Para o grupo que vencer o desafio, a premiação será três dias de imersão no MIT Media Lab em Boston; para o segundo, um Kit desenvolvimento por membro e, para o terceiro, um par de ingressos para o Rock in Rio para cada integrante da equipe. Maiores informações estão disponíveis no site hackathonglobo.com.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.