Banda

Legião Urbana de volta em outubro para shows

Quase 20 anos após a morte de Renato Russo, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá retomam a banda.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução)

RIO DE JANEIRO -A banda Legião Urbana se prepara para voltar a fazer shows em outubro. Remanescentes da banda após a morte do líder Renato Russo, em 1996, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá estão ensaiando no Rio de Janeiro com uma nova formação, encabeçada pelo ator e cantor André Frateschi. Segundo Marcelo, o diretor teatral Felipe Hirsch cuida da parte cênica do espetáculo da nova Legião.

Do grupo que acompanha o trio, fazem parte ainda o guitarrista Lucas Vasconcellos (do Letuce), o baixista Mauro Berman e o tecladista Roberto Polo. Em 2012, Dado e Bonfá haviam feito em São Paulo, para a MTV, um show tributo à Legião para a MTV, com o ator Wagner Moura como cantor.

Em nota, a Universal Music informou que planeja lançar uma edição comemorativa dos 30 anos do primeiro álbum da Legião Urbana, mas que o produto não tem relação com "projetos pessoais dos integrantes originais ou qualquer outra ação envolvendo a marca".

"Para a gravadora, o grupo Legião Urbana terminou com o falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996", diz o comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.