Maquiagem

Beleza: saiba como aplicar o famoso iluminador

Dicas para usar o produto sem medo.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(google)

Usado mais para realçar pontos estratégicos do rosto, o iluminador costumava ser encontrado apenas no estojo de maquiadores profissionais. Mas as mulheres vêm perdendo o medo de aplicar o produto na face e agora querem sair com um brilho cativante todos os dias. Entretanto, poucas arriscam (ou sabem) passá-lo no corpo. Aprenda a fazer isso com as dicas dos maquiadores Henrique Terra e Carla Biriba.

Efeito

Se no rosto o iluminador devolve o brilho que o pó e a base apagaram, no corpo a função é um pouco diferente. Ele diminui o contraste entre um rosto maquiado e um corpo que não está bronzeado, proporcionando um visual mais harmonioso.

Aplicação

O produto deve ser aplicado de forma uniforme nas áreas que ficarão expostas, geralmente o colo, os ombros e os braços.

A mistura

Se você não tem ou não quer gastar dinheiro comprando o produto agora, basta juntar um hidratante corporal, de preferência o menos oleoso possível, a um pigmento iluminador, um pó bronzeador ou ainda um blush na cor terracota. Um punhado de hidratante na palma da mão e apenas algumas pitadinhas do pigmento são suficientes. Depois, é só espalhar bem uma fina camada na pele e testar a transformação em frente ao espelho.

Evite

É importante evitar hidratantes oleosos para não correr o risco de manchar a roupa. E atenção: nada de exageros durante o dia. De noite, claro, dá para carregar mais.

No dia a dia

Você pode usar iluminador no dia a dia, no rosto e no corpo. Na parte da frente da perna, passe uma linha vertical acompanhando o osso abaixo do joelho. Dá uma boa alongada.

Cor da pele

As mulheres com pele morena, negra ou bronzeada são as que mais se beneficiam do efeito iluminador. Elas podem arriscar brilhos mais intensos e dourados. Já as muito clarinhas devem optar por tons perolados e mais discretos. As muito brancas correm o risco de ficar amareladas com pigmentos dourados, é bom tomar cuidado.

Limpeza

Para retirar a mistura, um bom banho é suficiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.